Nós da Parafina Papelaria queremos que você tenha uma excelente experiência de compra e fique 100% satisfeito com o nosso produto. Para isso, criamos uma Política de Trocas e Devolução que respeite as necessidades do nosso cliente e cumpra com o Código de Defesa do Consumidor.

Importante: toda troca ou devolução deve ser comunicada por e-mail através do parafinapapelaria@gmail.com antes do reenvio dos produtos para análise. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação prévia não será reenviado.

- Devolução por arrependimento ou desistência

Em caso de arrependimento ou desistência, o prazo é de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto.

O cliente poderá devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o cliente ele tem todo o direito de devolvê-lo sem precisar se justificar.

O produto deverá estar na embalagem original, sem danos, indícios de uso e nas mesmas condições em que foram recebidos.

Uma vez respeitadas as condições acima expostas, a Parafina se responsabiliza pela troca ou o reembolso do valor do pedido, restando a cargo do cliente as despesas referentes ao frete. O valor também poderá ser convertido em créditos na loja para uma compra futura, caso o cliente deseje.

- Troca (com ou sem defeito)

Em caso de troca ou devolução por defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar em até 30 dias corridos a contar do recebimento do produto.

Para troca, o produto deverá ser retornado sem quaisquer indícios de uso, de preferência na embalagem original e postado na mesma modalidade que o pedido foi enviado. (Impresso Normal com Registro Simples).

Para produtos com defeito, realizaremos a troca ou o reembolso do valor total do pedido, incluindo despesas de envio.

Caso não seja constatado o defeito, o produto será reenviado ao cliente, ficando este responsável pelas despesas de reenvio.

Observação: todos os nossos produtos são elaborados manualmente podendo apresentar pequenas variações em suas características, o que é natural em uma produção artesanal, não industrializada. Sendo assim, tais variações são consideradas normais e não são entendidas como defeito do produto.